Não somos só nós!


«Aqui vai uma foto de um carro pertencente a uma senhora que anda a ser perseguida. Depois de ter sido presenteada com um autocolante do PASSEIOLIVRE, agora é a vez dos condutores dos carros do lixo, esses malandros... Sem dúvida, uma condutora exemplar!»
Contribuição de um leitor, 06Mai09

29 comentários:

  1. Esta para mim é a melhor foto que já vi aqui.
    Só lhe falta o autocolante que a Policia Municipal utiliza para avisar que a viatura arrisca-se a ser considerada abandonada.
    JC

    ResponderEliminar
  2. Este sistema está a pegar! :)

    ResponderEliminar
  3. Será que vai também oferecer porrada aos senhores do lixo?

    ResponderEliminar
  4. Devia era ser obrigada durante 1 mês recolher todo o lixo da rua.

    ResponderEliminar
  5. os senhores do lixo podiam fazer como já vi em alguns filmes que retratam os estados unidos da américa, partiam os vidros e passavam o lixo la por dentro.. quer dizer, no filme que vi eram os bombeiros e a razão era o carro estar a bloquear uma bomba de incêndio.. mas conta a intenção..

    ResponderEliminar
  6. Pergunta estúpida, como savem que o carro é de uma Senhora?
    Quem a persegue?
    Qual é o gozo?

    ResponderEliminar
  7. Eu vem sei que não e assim que se escrebe , mas eu sou de Vraga !

    ResponderEliminar
  8. Quanto a essa situação não sei (será que há mais mulheres a estacionar abusivamente que homens?), mas eu persigo uns quantos abusadores aqui no meu bairro e dá-me um gozo vê-los (ou mesmo imaginá-los) a olhar para o autocolante com cara de cachorrinho abandonado (embora há os que ficam com cara de rafeiros raivosos)… como contraposição à mágoa que é ver um invisual, um idoso ou mesmo um simples peão a tentar andar nos passeios do nosso miserável país.
    O gozo é este mesmo: a antítese na tristeza que me dá ter os concidadãos que tenho!

    JC

    ResponderEliminar
  9. Grande JC
    És mesmo valente !
    "persegue" os abusadores, e estes ficam com cara de cachorrinhos abandonados...
    Pobre palerma, dá para ver que a tua alegria na vida é de colar papelinhos nos carros...
    Ao imaginar onde vives, (entre ceguinhos, velhos e estropiados) não deves ter muita coisa para animar a tua pobre existência.
    No entanto, toma cuidado, não te armes em parvo, não vá um dia um dos tais "cachorrinhos" cravar-te a mandíbula na perninha, nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  10. Não são só vocês, mas dá para ver nesta fotografia que os vossos é que não dão para tirar, meus grandes palermas. E mesmo não pondo no vidro da frente, interferem com o retrovisor do lado esquerdo. Cambada de idiotas

    ResponderEliminar
  11. Idiota das 22:40,

    O autocolante do lado também não dá para tirar. Basta olhar para o canto superior direito do autocolante...
    Mas só assim é que tu e os teus discípulos aprendem. Se fosse facilmente removível, não passavam pela vergonha de serem apontados como infractores. Não tinha piada.

    ResponderEliminar
  12. «...mesmo não pondo no vidro da frente» AHAHAHAH
    Vê-se mesmo que nunca apanhas-te com um dos meus!

    ResponderEliminar
  13. ou 10 dos meus na frente =D é o rir ver o pessoal ao longe a raspar o vidrinho da frente para ver se conseguem andar com o cangalho metálico na estrada

    ResponderEliminar
  14. Acho incrível que caiam nas provocações dos umbiguistas. O melhor é deixá-los. Revelam-se no que dizem. Haverá maneira melhor para denunciar a mentalidade desses senhores do que as suas próprias palavras? repare-se no estilo: "Ao imaginar onde vives, (entre ceguinhos, velhos e estropiados) não deves ter muita coisa para animar a tua pobre existência.
    No entanto, toma cuidado, não te armes em parvo, não vá um dia um dos tais "cachorrinhos" cravar-te a mandíbula na perninha, nunca se sabe...".

    ResponderEliminar
  15. Conheço cegos e velhos que me animam muito a existência.

    ResponderEliminar
  16. Hoje de manhã, no Restelo, vi um carro com dois autocolantes dos serviços de limpeza de lixo, iguais ao que se vê na foto. Um estava colado no vidro do condutor, o outro no vidro frontal, o que significa que o condutor não aprendeu à primeira. Queria colar um dos nossos, porque o carro estava em cima de uma passadeira, mas não tive espaço ;)

    ResponderEliminar
  17. A falta de civismo é um problema nesta cidade (e noutras). Não podemos, contudo, deixar que as pessoas tomem iniciativa pelas próprias mãos. Um autocolante num vidro parece inofensivo, uma criança a brincar à bola também. Porém ambos podem causar acidentes graves. Até agora nenhum condutor acusou esta iniciativa como causa de acidente por falta de visão num espelho retrovisor, ou como faz um dos intervenientes, no vidro da frente. A colocação de pilaretes nos passeios e vias reservadas a peões deve ser feita pelas entidades competentes. As pessoas que estacionam as viaturas indevidamente devem ser sancionadas pelas autoridades competentes (sim, porque até agora e pela existência deste blogue, nota-se que são incompetentes).
    Ao chegarmos ao ponto de danificarmos propriedade alheia, corremos o risco de mandar por água abaixo uma iniciativa que "tem pernas para andar" (gostaram do trocadilho??).
    Temos de nos lembrar que assim como esta iniciativa visa proteger os direitos dos peões, também os automobilistas podem incorrer em práticas para se protegerem contra a colocação de materiais cuja aplicação pode colocar em perigo a segurança dos ocupantes da viatura.
    É verdade que os passeios foram feitos para os peões, e na altura em que foram pensados, não se pensava na possível afluência de automóveis na cidade. Iniciativas como as de prevenir automóveis em certas zonas da cidade têm favorecido vários aspectos, não só ambientais como sociais.
    Passo todos os dias por automóveis mal estacionados, mas também passo por peões que atravessam as estradas fora das passadeiras, pondo em perigo, não só a sua vida, como a dos automobilistas.
    Nunca irei colocar um autocolante numa viatura, apesar de muitas os merecerem, porque sou civilizado. Passo as estradas nas passadeiras, e devolvo o troco quando me dão a mais.
    Posso ser das poucas pessoas a o fazer, mas prefiro.... se todos adoptarmos uma posição de "um olho por um olho".... nessa altura está tudo perdido.

    ResponderEliminar
  18. Pergunta,
    Este modelo (amarelo)já esta a ficar fora de moda.
    Já pensaram na cor que vai animar a colecção Outono/Inverno 2009/2010?

    ResponderEliminar
  19. Caro(a) 14:25, repare que se pode conduzir com o vidro aberto, e, especialmente nestes dias de calor, é incómodo muito menor do que o causado por um carro em cima do passeio ou da passadeira. Mesmo assim, procuro colar os meus autocolantes o mais atrás possível, para que não haja nenhuma hipótese de atrapalhar a visão do retrovisor. Porque não é na perspectiva do "olho-por-olho" que aplico os autocolantes. Repare também que, com maior ou menor trabalho, o autocolante é removível pelo dono do carro, enquanto que o carro não é removível pelo peão; o carro danifica o passeio público; o autocolante não danifica o carro. Estamos - e ainda bem! - muito longe do "olho por olho". Repito: ainda bem, porque compartilho do seu horror a essa prática de pseudo-justiça.

    ResponderEliminar
  20. Conduzir com o vidro aberto num dia de chuva........hhmmmmm...... está bem.
    Não que a chuva distraia quem vai a conduzir, mas está bem.
    Já que podemos conduzir com a janela aberta, porque é que vocês não andam no meio da estrada e nos deixam em paz? Talvez se levarem com um carrito no meio dos cornos vos passe esas mania.
    Já que se estão a cagar para a segurança de quem conduz, não venham pedir a vossa.

    ResponderEliminar
  21. anónimo 15:57
    Mas o que é isso dos nós e vocês?
    Eu também tenho carro. Eu também sou peão. Eu sou uma pessoa.
    Deves ter levado um autocolante e ficado chateado.
    Imagina as pessoas que chateaste por teres a tua lata nesse sitio.
    Tu por teres carro já não és uma pessoa?

    ResponderEliminar
  22. Eu digo: "procuro colar os meus autocolantes o mais atrás possível, para que não haja nenhuma hipótese de atrapalhar a visão do retrovisor" e o anónimo das 15:57 responde-me com "Já que se estão a cagar para a segurança de quem conduz, não venham pedir a vossa". Assim fica dificil conversar.

    ResponderEliminar
  23. Pois, quem nasce incivilizado, muito dificilmente mudará. Muitas vezes, vem da própria família o "ensino".

    ResponderEliminar
  24. Aqui na minha zona já aconteceu de tudo..no inicio eles recolhiam o lixo na mesma e "acidentamente" o saco abria-se e o lixo espalhava-se pelo carro...ups..

    Como isso começou a dar bronca, agora o carro da recolha do lixo é escoltado por um carro da policia e o reboque.

    Remédio santo!!

    ResponderEliminar
  25. Acho piada certas pessoas, a título de desculpa esfarrapada, dizerem que os peões também não atravessam nas passadeiras! Será que uma rua com várias centenas de metros sem se ver uma única passadeira, terá de ser atravessada em que sítio? No quilómetro seguinte? Para depois voltar a andar em sentido contrário, o quilómetro que fez no sentido inverso? E esta situação aplica-se a idosos, a crianças, a cadeiras de bébés, a pessoas com dificuldades motoras, etc.? É só demagogia que leio, caramba! É certo que existem maus peões como existem maus condutores. Ainda ontem, junto às Amoreiras ia a passar com o meu sinal verde (peões) e se não me encolhesse levava com uma lata de quatro rodas em cima! Sabendo que a passagem do verde a vermelho, passando pelo amarelo não é instantânea, o animal que passou o vermelho já com ele acesso o tempo suficiente para travar, o que merecia? Um xi-coração? E se eu não tivesse tido reflexos rápidos para recuar e se fosse levado pelo animal?

    ResponderEliminar
  26. os peões só são obrigados a atravessar na passadeira (ou semáforo) se houver uma a menos de 50 metros do local onde se que atravessar (artigo 101 do Código da Estrada). Claro que depois são insultados e quase atropelados por condutores que deviam saber esta regra do código e não sabem...

    ResponderEliminar
  27. Era elucidativo para o debate que o bicho que afirmou isto: "(...)passo por peões que atravessam as estradas fora das passadeiras, pondo em perigo, não só a sua vida, como a dos automobilistas." o provasse. Explica lá, ó morcão, como é que um peão coloca em risco um carro de uma tonelada?

    ResponderEliminar