Uma estrada desenhada no passeio


Na Av. Gago Coutinho, em Lisboa, é possível ver-se, num passeio, uma via onde, pelo que se percebe, os carros não deverão estacionar. Deixemos de lado, para já, a pergunta «quem e com que autoridade é que isso foi feito?», e interroguemo-nos: a ideia foi deixar aquela zona vaga para os peões circularem? Parece que não, pois essa estranha via (como se vê em primeiro plano) faz um ângulo de 90º e vai dar à faixa de rodagem.Ou seja: a ideia parece ter sido deixar aquela zona vaga... para que os carros que queiram entrar ou sair do passeio o possam fazer sem impedimentos!

6 comentários:

  1. Como se viu na última «Quadratura do Círculo», António Costa começa (porventura demasiado tarde) a aperceber-se de que vai perder votos com a sua incapacidade para lidar com o problema.

    Foi patético ouvi-lo a deitar as culpas para o governo, que não lhe cede os 150 polícias que ele quer. Poderia ter razão, se não víssemos, a toda a hora, a sua EMEL e a sua P. Municipal a "assobiarem para o lado" perante casos verdadeiramente escandalosos de estacionamento selvagem - tenho um bom arquivo de fotos que o comprovam.

    ResponderEliminar
  2. Incrivel mas é mesmo isso, uma estrada desenhada no passeio. Imagino-me a refilar com um automobilista umbiguista e ele dizer-me "no amarelo é que nao posso estacionar!". Mas já vi pior, mesmo no Centro de Carcavelos há uma estrada com imensos peoes e passadeiras, e as marcas de estacionamento (c/parquimetro) incluem lugares mesmo junto às passadeiras, e atrás delas de modo a esconder peões. A ver se publico aqui uma foto e uma quexa às autoridades...

    ResponderEliminar
  3. Força no icon do envelope ao fundo do post à direita, ao lado da data de publicação!

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    ResponderEliminar
  4. http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/05/12/ult574u9344.jhtm

    ResponderEliminar
  5. Sobre o link deixado pelo anterior anonimo.... Se já estiveram em cidades alemãs saberão que não é por acaso que é um dos paises mais ricos do Mundo. A sociedade comporta-se inteligentemente, em quase tudo! As cidades roçam a perfeição no que diz respeito a transito, peoes, bicicletas, espaços verdes, etc etc Talvez os apanhemos em algums decadas!

    ResponderEliminar
  6. http://sic.aeiou.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={C61BE365-E6CF-4F27-9EC2-70F42C355D4F}

    ResponderEliminar