TELHEIRAS - TESTEMUNHO

«Viva,
Junto a seguir mail e fotos que enviei para a CML no fim de Janeiro.
Desde o envio do mail já aconteceram várias coisas:
* O terceiro pino foi destruído em meados de Fevereiro, informei a câmara desse facto;
* Novos pinos foram colocados no inicio deste mês. Infelizmente um deles foi quase imediatamente destruído. Tenho de me lembrar de informar a câmara desta evolução.
É claro que continua tudo mais ao menos na mesma. Devo no entanto realçar o facto da CML, apesar de ser muito, mesmo muito, lenta, sempre vai fazendo alguma coisa sempre que reclamo. (Independentemente da força partidária que ocupa a câmara.)
É de facto uma tristeza o que se passa no nosso país em termos de estacionamento abusivo e de falta de organização... Mais uma vez, infelizmente, não é só esta situação que está mal.
De qualquer forma parabéns pela ideia e pelo trabalho feito no blog.»

Mail enviado para a CML:
«Exmos. Srs.
Perto da estrada de telheiras foi feita uma nova urbanização com artérias vedadas ao transito (não tenho a certeza, mas julgo que se trata de uma urbanização da EPUL - vide por favor fotos em anexo). Infelizmente os pinos que evitavam a passagem de automóveis foram rapidamente partidos e neste momento toda a área é utilizada como parque de estacionamento.
Gostaria pois de vos pedir para repor a situação inicial de modo a termos um bocadinho de Lisboa que não seja propriedade dos carros.»

Helder Guerreiro, 22Abr09





10 comentários:

  1. Resposta da CML:
    Caro munícipe,
    Vossemecê não percebe nada disto, os senhores automobilistas são todos utentes do n.º 144 (sede do partido no Governo e casa de p… ao fim de semana), logo estão devidamente autorizados a estacionar onde quiserem.
    Com os melhores cumprimentos
    PCML

    ResponderEliminar
  2. Isto é mais que verdade!
    As traseiras estão transformadas num parking fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. só para vos dar trabalho

    --
    O-FAÍSCA-CHEIRA-A-CÓCÓ-E-QUERO-É-QUE-ELE-SE-FODA

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião não devem apagar o comentário anterior, pois é bastante demonstrativo do género de escumalha com a qual nos debatemos; e quando vós, vitimas do «belo autocolante», pretenderem vir para aqui reclamar, pensem duas vezes se se identificam bem com o espécime atrás identificada!

    ResponderEliminar
  5. Ya... Deixai ficar, é bem demonstrativo da fauna, um belo espécime (só falta a foto, mas dá bem para imaginar, ao estilo do «Zé Manel Taxista» da Maria Rueff)

    ResponderEliminar
  6. Zona Pedonal = Zona onde nunca se sabe o que vai acontecer, pois dá para tudo.

    ResponderEliminar
  7. Também sou pela manutenção dos comentários mal criados. Ajudam os que não sabem de que lado ficar a decidir.

    ResponderEliminar
  8. Apenas um reparo. Destruição de património (qualquer que seja ele, inclusivé pilaretes) é crime, é algo bem mais grave do que uma infração de trânsito. Provavelmente são os mesmos que depois vêm para aqui dizer que um autocolante no vidro é crime e não me estraguem o meu carrinho... Aqui se vê o nivel a que certa escumalha desce para conseguir um lugar para parar o namorado.

    ResponderEliminar
  9. Só para esclarecer o Anónimo de 28 de Maio de 2009, 14h41m: uma infracção de trânsito, qualquer que ela seja, incluindo o estacionamento indevido, também é crime! E, sendo crime, devia ser punida! Infelzimente, as nossas autoridades punem pouco e, quando o fazem, frequentemente punem mal!

    ResponderEliminar