Para quê, caramba, para quê?


Foto tirada em 27 Abr 09, numa transversal à Av. de Berna, em Lisboa. Repare-se que os carros entram cerca de 2 metros no passeio - sem qualquer necessidade, pois esses mesmos 2 metros ficam vagos, atrás deles, no espaço reservado para estacionamento.

9 comentários:

  1. Dá perfeitamente para um peão normal e saudável passar, invejosos! (ironia)

    ResponderEliminar
  2. Sim, esses peões que não existem não precisam do passeio para nada. Assim dá para passar mais uma fila de carros na estrada: somos ou não somos espertinhos?

    Francamente, está tudo doido...

    ResponderEliminar
  3. Vinde ao Porto. É bem pior do que em Lisboa!

    ResponderEliminar
  4. O facto de o Porto, neste aspecto, não ser melhor do que Lisboa deve fazer-nos meditar até que ponto é importante (ou não...) a cor partidária da autarquia.

    ResponderEliminar
  5. Esta foto é bem elucidativa do que se passa em pelo menos 2 ruas perto de minha casa, em Almada, onde há uns anos os automobilistas estacionavam as suas viaturas nestas ruas junto ao passeio. Agora, apesar de as mesmas não terem encolhido, lembraram-se erradamente de colocar 2 rodas com os carros paralelos à linha de trânsito. Para quê?! Para que os "amiguinhos" possam acelerar à vontade. Será que quem estaciona assim o carro não vê que ocupa o passeio desnecessariamente, só porque os outros o fazem? Quando tenho de aí parar, não estou nada à vontade com o carro em situação desfazada dos outros.
    Pergunto, não haverá nenhum fiscal da Ecalma que se interesse pelos peões e coloque (ou cole) uns papelinhos nos carros a recomendar o seu estacionamento correcto?

    Sobre as cores partidárias.
    Em Almada o vermelho governa desde 1974. Em Lisboa e Porto, as cores alternam-se entre o rosa e o laranja, e vê-se neste campo o que acontece. Ainda não se aperceberam que nos tempos que correm (e nos que hão-de vir) existem muito mais veículos ligeiros a circular, existindo mais incentivos do Governo para a sua compra. Alargam-se as estradas e auto-estradas para melhor fluir o trânsito. Correcto!
    Mas esquecem-se que esses milhares e milhares de veiculos quando estão parados, não têm parques e garagens para estacionar, e lá vai, tudo ao monte e fé em Deus em cima dos passeios. Os donos dos carros, que também são peões, são muitas das vezes responsáveis por este caos das nossas cidades e vilas, mas parte dessa culpa também pertence às autarquias.

    Gostava de andar livremente nos passeios do meu Concelho, mas não me é permitido.

    Vou votar no vermelho, no rosa, no laranja, que nunca encontraram solução para harmonizar os locais onde eu e os meus vivemos? Talvez vote no azul, no amarelo, ou ... em nenhum.
    LC

    ResponderEliminar
  6. Visitem o meu blog:

    http://geoalj.blogspot.com/

    Tudo sobre os New Orleans Hornets, a NBA e o futebol algarvio!!

    ResponderEliminar
  7. esse é o tipo de estacionamento em k eu adorava passar com a carrinho de bebe quando o meu filho era pequenino.... fiz questão de riscar mts carros "bem estacionados"
    ps... tb sou condutora...
    parabens pela iniciativa

    ResponderEliminar
  8. Caros,

    Acabei de criar um blog ( http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com ), através do qual pretendo dar publicidade às cartas com queixas, denúncias, pedidos ou sugestões de cidadãos aos poderes públicos – e às respostas, quando houver. Peço-lhes para darem uma olhada no blog, onde a proposta está mais explicada, e, se acharem que merece, que a divulguem (é o tipo de coisa que depende de visibilidade para ter eficácia).

    Obrigado,

    Mário Negreiros

    ResponderEliminar