No fim-de-semana passado foi assim. Como será neste?




Boas,


o Passeio Marítimo de Carcavelos, onde as bicicletas foram banidas (a fazer juz ao lema: desporto em Cascais é só em Cascais), é estacionamento privado de dezenas de carros durante todos os dias, especialmente aos fins de semana, já para não falar nos passeios e canteiros à volta da praia. As imagens foram captadas no final do dia. Uma hora atrás todos os espaços estavam preenchidos por viaturas. A questão que se coloca aqui é: multas a ciclistas são mais rentáveis ou multas a carros tiram votos nas eleições?
Contribuição de um leitor

9 comentários:

  1. A reposta da PM:
    "Incumbiu-me o Sr. Director deste Departamento de informar que muito agradecemos a sua reclamação esclarecendo que a fiscalização em primeira instância cabe à Polícia Marítima e, subsidiáriamente à PSP e Polícia Municipal. Assim no âmbito da nossa acção fiscalizadora procuraremos ser mais insistentes no combate ao estacionamento abusivo no paredão.

    Será a reclamação enviada à ESUC (Empresa de Serviços Urbanos de Cascais), para estudo de colocação de uma barreira física amovível."

    Vamos esperar....

    ResponderEliminar
  2. ya ya estudo de colocação, vamos agora todos pagar mais uns Euros pra uns gajos estudarem, depois mais uns Euros pras barreiras, e mais outros Euros pra uma empresa as colocar,... É este o nosso país! E entretanto os carros já foderam o passeio o maritimo e vão estacionar no passeio mais próximo.

    ResponderEliminar
  3. http://carmoeatrindade.blogspot.com/2009/05/barometro-da-mobilidade-abril-09.html

    Olá
    Deixei no Carmo e Trindade uma referência à vossa campanha.

    ResponderEliminar
  4. Estas respostas são tipo "matrizes" em tudo que é Polícia Municipal, pois das várias reclamações enviadas por e-mail para a Polícia Municipal de Lisboa, a resposta é a mesma (só recebi duas respostas de cerca de oito enviadas). O assunto está sob controlo... O facto é que a bagunça continua diariamente, os carros patrulha da PSP passam aqui na rua, nos dois sentidos, vêm ou olham p'ró céu a ver se passa algum avião, e está tudo na mesma como a lesma... Ainda hoje à tarde (já não tive tempo para ir sacar a máquina fotográfica, senão era um belo exemplo do que aqui disse), estava à janela e reparei que, mais à frente, mesmo colada com uma paragem da Carris, estava uma viatura estacionada em cima do passeio e da passadeira para peões. Logo de seguida, vejo surgir uma viatura da PSP, abrandar e parar cerca de 3 metros atrás desse infractor. Pensei: agora é que este vai ser multado! Para meu espanto, a viatura da PSP esteve parada cerca de 20 a 30 segundos e arrancou de novo sem que nada acontecesse! Cada vez me convenço mais que andamos num país anarca onde já nem a polícia cumpre com o seu dever e para o qual todos nós pagamos (e não bufamos!). E ainda certos marmelos têm o descaramento e lata de afirmarem que Portugal é um "Estado de Direito"! Nunca o vi tão torto em toda a minha já longa vida!

    ResponderEliminar
  5. Ainda na segunda-feira passada lá passei e reparei exactamente nisso, um grupo de parolos achou por bem levar para ali os carros quando têm um parque de estacionamento a 30 metros.

    É tão mais escandaloso quanto, para chegar ao paredão, têm que passar pelo parque de estacionamento! Só em Portugal, mesmo.

    renegade

    ResponderEliminar
  6. Para chegar ao paredão têm de passar pelo estacionamento, só que o paredão fica na praia. dá menos trabalho, e cansam-se menos para ir até ao bar da praia. os outros abusadores são claramente os surfistas. para eles surf não é desporto, é ser "cool", e por isso andar até ao parque cansa muito.

    ResponderEliminar
  7. E olha tanto dinheiro em multas que se desperdiça! e é a própria PSP a queixar-se de falta de meios....tem de ser uma força MUITO forte por detrás disto.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 10:57, bem vindo ao 2º país mais corrupto da comunidade europeia.
    a força MUITO forte são os votos, e todos os condutores (trangressores) são potenciais eleitores. isso está primeiro que a justiça.

    ResponderEliminar
  9. Caros,

    Acabei de criar um blog ( http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com ), através do qual pretendo dar publicidade às cartas com queixas, denúncias, pedidos ou sugestões de cidadãos aos poderes públicos – e às respostas, quando houver. Peço-lhes para darem uma olhada no blog, onde a proposta está mais explicada, e, se acharem que merece, que a divulguem (é o tipo de coisa que depende de visibilidade para ter eficácia).

    Obrigado,

    Mário Negreiros

    ResponderEliminar