Zona Pedonal de Almada





Fotos enviadas pelo Movimento Almada Pedonal.

Para quem não conhece, toda esta zona é suposta ser pedonal como a Rua Augusta em Lisboa, ou a Baixa de Coimbra.

20 comentários:

  1. É a harmonia perfeita entre carros e pessoas! no espaço destinado às pessoas, claro.
    Era como se de repente os peões começassem a andar livremente no asfalto na Av. da Liberdade ou da Av. da República. Seria pacífico para todos os automobilistas, aposto!

    Estes desgraçados agora nem passeio têm, é o que é.

    ResponderEliminar
  2. é incrivel... não é possivel que a policia nao faça nada face a esta situacao. se é uma zona pedonal era suposto de vez em quando ir ali bloquear uns carros... era correr tudo a autocolantes! na minha zona, a uns anos atras, quando havia pessoa que estacionavam em cima do passeio os carros eram postos no meio da estrada por um conjunto d pessoas, ou punham pedras da calçada no capot...

    ResponderEliminar
  3. Isso não é nada. Na minha zona sempre foi costume riscos, amolgadelas, furos, fósforos nas fechaduras e por vezes colocávamos caixotes de madeira sobre os tejadilhos dos carros. Bons tempos!
    Qual é a sua zona, João Ramalho?

    Eu sou do Vale da Amoreira, fica na Moita.

    ResponderEliminar
  4. E resultavam essas "represálias"? Eu acredito que por vezes é a única forma, mas tinha ideia de sempre ter havido muita passividade do peão. Como é agora o estacionamento nessas zonas?

    ResponderEliminar
  5. Parece que estão a ser precisos muitos autocolantes em Almada

    ResponderEliminar
  6. E se eu quiser queixar-me de mentecaptos que colam atutocolantes em carros que estao bem estacionados? Queixo-me a quem?!

    Para que conste para alguns, nem sempre estar estacionado em cima do passeio significa estar mal estacionado, nem sempre estar estacionado em cima do passeio significa incomodar a mobilidade dos peoes.

    Também é preciso nao olhar so para o umbigo do peao e pensar: Passeio é para peoes e acabou.

    Tem de haver um minimo de racionalidade, muitas vezes, muitas vezes mesmo um carro em cima do passeio nao incomoda.

    Agora quem é que me tira aqueles restos de autocolantes do carro?

    ...

    ResponderEliminar
  7. Eduardo se eu entrar na sua casa e lhe roubar apenas a sua TV? Ficaria contente que não lhe tivesse roubado tudo? Passeio é realmente SÓ para peões. Você e o seu egozinho é que têm que ser racionais e aceitar essa realidade.
    Mais outro que tem que pedir indeminização à escola de condução ou será que ganhou a carta na farinha Amparo?

    ResponderEliminar
  8. O estacionamento em cima do passeio é proibido pelo código da estrada excepto se devidamente sinalizado.

    Quando ando com 5 pessoas numa rua, acho estúpido ter que me andar sempre a por em fila indiana porque outros cidadão se sentem à vontade para cometer uma ilegalidade...

    ResponderEliminar
  9. Para quem estiver interessado em saber e divulgar o que aconteceu em Janeiro, acedam a esta notícia: http://gaia.org.pt/node/14735
    Repugnante e demonstrativo do lado que quem a justiça está nesta m...a de país.

    ResponderEliminar
  10. Eduardo, leia as regras de uso do autocolante que estão do lado direito do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Abusar mas abusar só um bocadinho é uma contradição em termos. Abusar significa exceder-se. Se se excede, passa-se das medidas, se se passa das medidas, já foi muito, foi mais do que muito, foi um excesso. Abusar só um bocadinho é usar um bocadinho muito. Não existe.

    ResponderEliminar
  12. É como mulher ligeiramente grávida.

    ResponderEliminar
  13. "Agora quem é que me tira aqueles restos de autocolantes do carro?"

    Eduardo, tira vossemecê. Pegue num balde com água a ferver e num trapo, e vá esfregando que isso passa... Pode ser que, enquanto esfrega, a água lhe escorra pelo braço abaixo, até ao umbigo, e lhe limpe o sarro próprio do umbiguismo.

    ResponderEliminar
  14. Tretas!

    É o que se pode chamar: Um movimento civico da TRETA.

    Vão mas é trabalhar, malandros!

    ResponderEliminar
  15. E vossemecê deve ser uma TRETA de cidadão...

    ResponderEliminar
  16. Vamos, sim, trabalhar, mas não nos esqueçamos de pôr na pasta uma boa resma de autocolantes, para espalhar ao longo do caminho.

    ResponderEliminar
  17. Pela treta, colar, colar!

    ResponderEliminar
  18. "...toda esta zona é suposta ser pedonal como a Rua Augusta em Lisboa..."

    Com uma pequenina diferença, a Rua Augusta não é atravessada pelo Metro de superficie. Aliás, já houve acidentes, que ninguém fala, em que pelo menos um peão veio a falecer. E pasmem-se, foi atropelado pelo Metro. É verdade. Tudo devido ao facto desta zona ser pedonal. Para quem conhece a zona percebe perfeitamente que esse projecto do 'pedonal' foi um completo absurdo que a CMA (comunista) criou na cidade.

    ResponderEliminar
  19. Esta rua é pedonal atravessada por um Metro de Superfície tal como dezenas de zonas pedonais no resto da Europa.

    Não houve qualquer acidente entre o metro e um peão que veio a falecer. Segundo o Jornal de Notícias de há 2 dias nunca hoje qualquer acidente mortal com o Metro. O Anónimo anterior está a espalhar rumores porque como se nota, não concorda com a zona pedonal.

    Conheço a zona e percebo perfeitamente que a Zona Pedonal não é um absurdo. Absurdo é haver tantos selvagens que ilegalmente circulam e estacionam na zona pedonal.

    ResponderEliminar
  20. Realmente na 1ª foto, com imensa gente nos passeios, se vê que os veículos estão a estorvar. Se a zona é pedonal compete à câmara vedar e à PSP patrulhar. Pagamos para isso.

    ResponderEliminar