Quem não se sente não é filho de boa gente

A igreja de Santa Cruz do Castelo é das mais antigas de Lisboa. Foi fundada logo após a tomada de Lisboa aos mouros em 1147, no local onde existiu uma antiga mesquita. A igreja está ligada ao culto de São Jorge, o santo padroeiro da conquista da cidade. Foi também nesta igreja que tradicionalmente se baptizaram os filhos dos monarcas que habitavam o antigo Paço da Alcáçova, no Castelo de São Jorge.


Considero ser incrível que todo o Largo de Santa Cruz do Castelo se encontre transformado num parque de estacionamento sem rei nem roque. Tudo serve para estacionar incluíndo o passeio defronte da entrada principal da igreja de Santa Cruz. De nada valem os sinais a proibir o estacionamento que foram colocados no largo...



Como é possível a C.M.L.. nada fazer para tratar esta situação aberrante que dura há décadas? Porque não são colocados alguns pilares de ferro nos passeios em redor da igreja? Recomendei, ao departamento relevante da C..M.L., a tomada de medidas com vista à resolução dos problemas deste importante espaço público da cidade que é visitado por milhares de turistas. Aguardamos por uma intervenção por parte da C. M. L..



Agradecida pela atenção dispensada, aceitem os meus cumprimentos (contributo de uma leitora de Lisboa)

3 comentários:

  1. pergunt-se a todos aqueles peões que passeiam os seus cães e não apanham os cagalhões dos respectivos. como é?

    por mais de uma vez, ao sair do carro, assim que ponho o sapato no passeio - jás -, lá está o cagalhão da vingança (do peão)

    isso não é falta de civismo?

    e quantas vezes ao entrar na garagem com o carro, lá vai um cagalhão agarrado ao pneu.

    pois é, pois é

    não sei o que será pior, fazer um desvio de meio metro para não pisar um carro ou passar a vida a pisar cagalhões?

    um carro estacionado no passeio, está a tapar muitos cagalhões que de outra forma qualquer peão estava sujeito a pisar.

    mas que grande borrada, esta.

    ResponderEliminar
  2. Os nossos governantes (e não só os actuais) ainda não perceberam uma coisa muito simples:

    A bases de um Estado são a Segurança e a Justiça.

    Quando as autoridades se demitem dessa sua função (mesmo em coisas tão simples como meter o estacionamento na ordem) estão a dar o pior sinal possível à sociedade.

    O sentimento geral de impunidade, que começa em coisas tão simples como estas (ou como os grafitos ou a caca do cão), leva depois àquilo que se sabe.

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo das 2.28, quero apenas dizer que o facto de haver cagalhão na rua, porque os donos dos cães não os apanham, não significa que os pouco civilizados/egoístas donos dos carros, os possam meter em cima dos passeios. Isto sem falar, então dos porcos que cospem no chão, que urinas nas paredes, que pintam os muros e os edificios, ou até mesmo que defecam na rua, tal e qual os cães. Ou acha que um carro encostado a um muro, também serve para tapar as pinturas ilegais?

    ResponderEliminar