Que disciplina!...


Todos tão enfileiradinhos, cada um com as suas 4 patinhas em cima do passeio... bem merecem medalhas.

28 comentários:

  1. A foto mete nojo. Que cuidadinho em meter as rodas para o lado de dentro do lancil... Porque não as alinharam pelo lado de fora? Incomodava os outros condutores, era? Que lata? Que lataria!

    Se está na estrada incomoda o trânsito das latas, e vem logo polícia, reboque, repórteres e o diabo a quatro. Se está no passeio e incomoda os peões, a polícia não só desvaloriza, como ainda goza com quem apresenta queixa.

    Civilização o tanas! Vamos forrá-los a autocolantes!

    ResponderEliminar
  2. Oh seus caralhos e onde é que os carros estacionam??? por acaso ha estacionamento decente em lisboa???fodasse anda aqui uma pessoa stressada a trabalhar dum lado para outro sem tempo para nada e vem esta cambada de sem-vidas para nos foder a cabeça!!!vao colar autocolantes na puta que vos pariu

    ResponderEliminar
  3. Caro leitor e "vítima" da nossa acção, nunca é demais repetir o que já foi postado neste blog:

    A alegada dificuldade em encontrar um lugar para estacionar é um problema inerente à própria utilização do carro na cidade. Não é um problema do peão. Esta iniciativa de apelo ao respeito pelo espaço dos peões, apenas lamenta que este problema seja transferido para a parte mais fraca, sempre que alguém estaciona ilegalmente.
    Se o problema existe realmente, se é grave, como deve ser resolvido, etc. são tudo questões interessantes, mas que não justificam o desrespeito dos peões. Tal como o problema não pode ser empurrado para terceiros, não aceitamos que o ónus da resolução dele (em bom português: "onde queres que estacione então?") recaia sobre quem não o provoca.
    Obviamente que cada um terá uma opinião sobre este problema e encorajamos até que se discuta soluções nos comentários, mas não é disso que se trata esta iniciativa e quem cola o autocolante poderá ter opiniões muito diferentes sobre este assunto.

    Muito obrigado e espero que da próxima vez que andar stressado a trabalhar, respire fundo e pense nestas questões enquanto procura um lugar de estacionamento legal.

    ResponderEliminar
  4. Para uma pessoa que anda "stressada a trabalhar dum lado para outro sem tempo para nada" pelos vistos ainda lhe sobra bastante tempo livre para vir para aqui com um discurso de baixo nível e completamente vazio de conteúdo que em nada contribui para o debate.

    ResponderEliminar
  5. Bom, se alguém de queixar que apanhou um par de estalos, por tentar colar o 'otocolante' num Touareg preto, FUI eu.

    É verdade. E fica prometido o mesmo tratamento a todos os outros.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Senhor do Touareg preto: tente falar mal do autocolante sem fazer uso de palavras que se apliquem a um carro estacionado em cima do passeio. No que escreveu aqui, ainda não conseguiu.

    ResponderEliminar
  7. Quem apanhou do dono do Touareg preto, divulgue onde tal fato ocorreu e o número de sua licença. Que tal transforma-lo num carro alegórico?

    ResponderEliminar
  8. Não cheguei a perceber se chegou a haver a agressão. Caso tenha havido, é importantíssimo que seja denunciada, com tantos detalhes quanto seja possível, para que nos mobilizemos todos para encontrar o agressor e levá-lo a responder criminalmente pelos seus actos.

    ResponderEliminar
  9. Se deu estalo então merece castigo. Uma resposta ao mesmo nível seria partir-lhe o carro todo.

    ResponderEliminar
  10. Julgo que todos aqueles que se gabam de riscar as «latas» do pessoal também deveriam ser identificados e castigados judicialmente por «destruiçãp» de propriedade privada.

    Um par de estalos, desde que seja bem dado - nunca fez mal a ninguém-, já os ditos riscos nas «latas»?

    ResponderEliminar
  11. Leram isto?????
    "Um par de estalos, desde que seja bem dado - nunca fez mal a ninguém-, já os ditos riscos nas «latas»?" Um par de estalos é supostamente dado nalguma coisa, indigna do estatuto de "alguém". O que faz mal a "alguém" é o risco na lata. Como franco e permanente defensor do autocolante e adversário de qualquer acto que danifique os carros, sinto-me muito à vontade para dizer que este senhor sofre de gravíssima deformação moral.

    ResponderEliminar
  12. Eu disse que partir o Touareg todo seria uma resposta ao mesmo nível, mas defendo um nível mais diplomático: Basta haver uma identificação desse se do jipezinho preto, e fazer-se uma queixa na PSP. Um estalo é um crime publico e portanto nao requer queixa do ofendido, qq um a pode fazer.

    ResponderEliminar
  13. Tem um Touareg e não tem dinheiro para pagar o parque e ter uma garagem? Falta de amor ao carro...

    ResponderEliminar
  14. Para responder à letra ao delicado senhor do touareg preto (o que é um touareg?) seria necessário ameaçar com um par de sopapos a próxima besta que estacionar um carro em cima do passeio, no meu caminho. Depois, seria apenas uma questão de tamanho e força. Já agora, se o referido senhor levantar corajosamente o seu anonimato, eu farei o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Bem, a partir de agora vou ter tolerância zero a qualquer touareg preto que encontre, nem que tenha que fazer um desvio para deixar um autocolante.

    E se levar um par de estalos era bem fixe, ja dava para ir para tribunal, e espero que tb tenhas advogados à borla como eu tenho, porque só ia parar no ultimo recurso.

    Sinceramente gostava mesmo de saber a matricula e o local por onde pára.

    ResponderEliminar
  16. Acho que em breve vai haver um touareg preto com vidros pretos e amarelos!
    Dar dois estalos e ainda vir para aqui armar-se... É pedir chuva, mas de cola!!!

    ResponderEliminar
  17. A ideia dos papeis foi a melhor que conheci até hoje... mas não haverá outra melhor? O grande defeito dos papéis é que realmente quem os mete habilita-se a apanhar com um dono dum carro ofendido.

    ResponderEliminar
  18. Como é que o dono do Tu-a-regue e de muitos outros carros podem estacionar em lugar pago se a maioria nem comida pode comprar só para pagar os gastos da "namorada"? Eu conheço muitos otásios como esses. Neste fim de semana tive oportunidade de ver a dona de um Audi a lavar e limpar o carro à mão durante mais de 2 HORAS! Tenho pena desses infelizes...

    ResponderEliminar
  19. A minha avó RISCA COM UMA CHAVE DE FENDAS todos os carros em cima do passeio na rua dela. E sim, é uma senhora de 70 anos. A vossa accao é interessante mas peca pela falta de conviccao.

    ResponderEliminar
  20. Interessante? Falta de convicção?

    Deveríamos ir todos com chaves de fendas riscar carros?

    Não acha que assim ao menos o condutor percebe porque tem algo diferente no carro. (inofensivo no caso do autocolante).

    O que propõe?

    ResponderEliminar
  21. "A alegada dificuldade em encontrar um lugar para estacionar é um problema inerente à própria utilização do carro na cidade. Não é um problema do peão. Esta iniciativa de apelo ao respeito pelo espaço dos peões, apenas lamenta que este problema seja transferido para a parte mais fraca, sempre que alguém estaciona ilegalmente."

    Gostava de perguntar se posso argumentar da mesma maneira sempre que alguém na rua mandar o fumo de tabaco para cima de mim, estando a matar-me a longo prazo.

    "Não é um problema do peão."
    Também não é problema meu, mas não me vêm a colar autocolantes nas testas desses(as) senhores(as).

    "...este problema seja transferido para a parte mais fraca..."
    PIOR que estarem (automobilistas) a usar uma via que que não lhe é destinada, é tirarem-me anos da minha vida por fumarem para cima de mim... EU como parte mais fraca tenho de me sujeitar à lei, e não ando à porrada com quem fuma para cima de mim, nem como disse anteriormente, a colar autocolantes nas testas das pessoas.


    Podem atgumentar que, por lei, é permitido fumar nas zonas públicas, e por isso digo-vos que em vez de colarem autocolantes, chamem a polícia, em vez de colarem o autocolante e irem embora, não se responsabilizando pelo acto. quando colarem o dito, deixem o vosso nome, morada e telefone.... e depois conversamos com calma, à frente de um agente da autoridade, enquanto eu pago a multa, e quam colocou o autocolante, o retira, sem deixar vestigio da cola, nem que para isso tenha de ir comprar acetona ou outro produto kker que retire cola sem danificar as borrachas do veículo...

    ResponderEliminar
  22. De facto - como, ao longo do texto, parece começar a dar-se conta o anónimo das 14:27h, o autocolante num carro estacionado em cima do passeio ou da passadeira não tem rigorosamente nada a ver com um hipotético autocolante colado na testa de quem fuma em lugares onde seja permitido fumar, por isso...
    Quanto a colar o autocolante e deixar número de telefone e morada para depois conversarmos com calma diante de um agente da autoridade, convenhamos. Não sei se já reparou que há quem ameace bater-nos. Podendo evitar, compreende que evitemos. Quanto a chamar a autoridade, sabe muito bem que este movimento só se justifica pela mais absoluta ausência da autoridade quando se trata de coibir a lei da selva no estacionamento. Por fim, lanço-lhe um desafio: tente falar mal do autocolante sem fazer uso de palavras que se apliquem, com muito maior gravidade, a carros estacionados em cima do passeio ou das passadeiras.

    ResponderEliminar
  23. meu caro Sr do Tuaregue,
    se quer partir mesmo para a violência e dar um par de estalos basta só dizer onde para normalmente o carro em cima do passeio e a que horas é que esta junto do carro podemos combinar para eu ir lá colar um autocolante.

    acho que se vai arrepender...

    ps: tenho 1,92 mt de altura e peso 91 kgs e pratico Full-Contact K-1.

    sempre quero ver a sua coragem.

    ResponderEliminar
  24. Com tanta energia, devia estar no Iraque.

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que não está no Iraque. Assim defende melhor os nossos direitos.

    ResponderEliminar
  26. E, por falar nisso, haverá no Iraque tanta selvageria no estacionamento quanto em Portugal? A sério! Conheço países onde a barbárie chegou a níveis assustadores e a quem nós não temos nada que ensinar no que se refere a civilidade no estacionamento.

    ResponderEliminar
  27. Porque a cameras não fazem mas espaços para estacionar os carros? Onde vais deixar o carro se moras nessa rua??? As cidades estão mal organizadas!

    ResponderEliminar