Pesadelo em Elm Street - Versão Portuguesa

Para quem ainda não percebeu porque é que é grave estacionar num passeio...














(Clique para ampliar)
Foto enviada por um leitor de Lisboa.
Zona adjacente à Av. do Brasil

3 comentários:

  1. Ainda hoje deixei um dinheirão na oficina onde tinha deixado o meu carro. Gosto do meu carro. Acho-o bonito e agradável de conduzir. E, desde que ele está nas minhas mãos - há cerca de 4 anos - nunca (nunca!) tive de o deixar em cima de um passeio. E moro em Oeiras, de triste fama!

    ResponderEliminar
  2. Há uma coisa que me perturba muito: sei de pessoas inteligentes e boas (boas, sim, capazes de actos de genuina generosidade) que não se apercebem da canalhice (desculpem mas não há outra palavra) que há no estacionamento em cima dos passeios ou das passadeiras. Isso perturba-me, acima de tudo, por dar a dimensão do quanto o fenómeno está entranhado na nossa cultura.

    ResponderEliminar
  3. Fanan o Gnomo Amarelo7 de maio de 2009 às 14:10

    não querendo tornar-me o advogado do diabo, essa rua assim como todas da zona têm sempre um passeio sem carros (que é aquele que não é abrangente pela foto).
    E mesmo em fins de semana e feriados (quando há muito menos carros na rua) as pessoas continuam a ir pela estrada.
    Outro facto engraçado dessa zona é que tem prédios de 8 apartamentos cada e se o espaço para carros fosse limitado às normas legais então só haveria espaço para 3 carros por cada 2 prédios.

    ResponderEliminar