Opções


Pela direita, pela esquerda, por cima ou por baixo, opções é que não nos faltam.
Contribuição de uma leitora que testemunha, todos os dias, o que se passa na rua Academia de Ciências, em Lisboa.

10 comentários:

  1. Julgo que seria de bom tom não mostrar as matriculas dos veiculos.

    Cada um é civilizado à sua maneira. Uns colam autocolantes, outros sacam da naifa e jás cas ta prás - um risco no carro e espelho no chão, e aqui públicam-se fotos com os veiculos devidamente identificados.

    Tudo bem!

    Já só falta a identificação dos autores dos autocolantes.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo das 19:11h, "publicar" é "tornar público". Todos os carros aqui expostos estavam ou em passadeiras ou em passeios públicos. Como não se pode tornar público o que já o é, este blog (que não é mais público do que um passeio) não acrescenta nada ao que publicadíssimo já estava.

    ResponderEliminar
  3. Só faltava aqui o direito à privacidade para ... vandalizar

    ResponderEliminar
  4. Proponho que as fotografias publicadas neste blog, com as matrículas bem à vista, sejam sistematicamente enviadas (ou um link para os artigos respectivos) para as autarquias, PSP, GNR e/ou polícia municipal.

    ResponderEliminar
  5. eu mando sempre com conhecimento para a policia e câmara respectivas. pensava que toda a gente aqui fazia isso.

    ResponderEliminar
  6. uma solução que se pratica em algumas cidade europeias para a falta de estacionamento é a maioria das ruas passarem a ser de via única e a outra via ser para estacionamento. o problema é que aqui nem isso seria aceite, pois implicaria que o comodista do costume teria de pensar mais para chegar ao destino.

    ResponderEliminar
  7. Essa solução é praticada em Linda-a-Velha e o que acontece é que toda a gente estaciona numa das faixas e TAMBÉM em cima do passeio....esquece!

    ResponderEliminar
  8. então não era bem riscado e retrovisor no chão?

    ResponderEliminar
  9. ouvi dizer que já foram colocados pilaretes neste passeio

    ResponderEliminar
  10. Em minha opinião todas as fotos devem ter bem visível a matrícula dos veículos, e como já atrás se disse, quando se enviam para este site, também devem ser enviadas para as autoridades policiais e autárquicas, para seu conhecimento.
    Pelos vistos estas entidades "não" sabem destas situações absurdas, ilegais e prevaricadoras para o cidadão.
    Entretanto, está a chegar a altura dos beijos e abraços aos munícipes por parte de muitos autarcas em função há anos nas Camaras e Juntas de Freguesia, para votarem novamente neles.
    LC

    ResponderEliminar