Feche os olhos...


















... arrange uma bengala de Santa Luzia, e tente, de olhos fechados, passear pelos passeios de Pragal (Almada).

5 comentários:

  1. Trocaria a bengala por uma marreta. Branca, pelo humor.

    ResponderEliminar
  2. Passo por aqui com frequência de metro. Como é que um projecto moderno e que trouxe mais valia à Cidade de Almada, é abusado diariamente por "umbigistas" que insistem em colocar os seus carros sobre o passeio? Dirão que não têm outro lugar para estacionar. É falso! A 100 metros deste local existem inúmeros lugares vazios!

    ResponderEliminar
  3. É fazer o k faço, autocolantes nos vidros todos (mais k 1) e rachar o retrovisor quando insistem em estacionar lá, ou então furar uns quantos pneus como também costumo fazer. Vivo em almada e é uma vergonha..

    ResponderEliminar
  4. Apetece realmente partir os carros todos, mas podem ter a certeza que ninguem ficará convencido assim, pelo contrário. A melhor maneira de zelar por um passeio livre no futuro é convencer, ensinar, e ajudar a evoluir os Umbiguistas. A bem. Eu há 10 anos atras estava-me borrifando pros passeios, estacionava lá em cima quando preciso, e hoje sou completamente adepto desta iniciativa. Se alguem me tivesse partido o carro há 10 anos não teria adiantado nada! E talvez hoje até continuasse a fazer o mesmo. Sugiro que comecem a ligar TODOS OS DIAS para a PSP da vossa localidade, sugiro que manifestem a nossa indignação aos UMBIGUISTAS, colem estes ou outros papeis,...

    ResponderEliminar
  5. Como já muito foi estudado e explicitado em exemplos como o Dilema dos Prisioneiros, o comportamento ético a ter será, em primeiro lugar,
    interagir com delicadeza e respeito. O autocolante ou um papel no pára-brisas a pedir para não estacionar no passeio será uma óptima forma. Depois disso, há pessoas que ainda não aprenderam e viver em sociedade. E eu não tenho que esperar por essas pessoas. Se há segunda ou terceira vez o carro voltar a aparecer no passeio, vai espelho retrovisor ou limpa pára-brisas fora. Sem qualquer problema de consciência. E depois disto, não voltei a ver o mesmo carro lá. É infalível.

    ResponderEliminar