Opinião do leitor

Como Lisboeta, automobilista e cidadão participante deste nosso país, venho felicitá-los por esta iniciativa que subscrevo inteiramente.

Presentemente moro num dos poucos bairros onde existe espaço de sobra para estacionar(bairro de Sta. Cruz de Benfica), no entanto os meus vizinhos e frequentadores do café do meu prédio insistem em estacionar os automóveis no passeio. Certa vez abordei dois agentes da autoridade sobre esta questão e eles afirmaram que até tinha razão, mas que se fosse perguntar à maioria dos moradores eles não achariam esta situação abusiva(!).

Pergunto-me com que legitimidade se passam multas em certas zonas da cidade e noutras não, será que a lei se aplica só em certas zonas? já agora gostava de saber quais...

Daniel Filipe (Sta. Cruz de Benfica, Lisboa)

1 comentário:

  1. Um outro exemplo mais para o centro de Lisboa, junto à esquadra de GNR no Largo de Carmo e apesar de haver um sinal a proibir de estacionar e parar, nos passeios já estreitos encontram-se veículos estacionados principalmente às sextas e sábados à noite.
    Trata-se de
    - uma zona histórica que merecia mais respeito e mais restrições a veículos motorizados
    - uma zona com grande oferta de transportes públicos inclusive nas noites das sextas e sábados (Nightbus, CP às 4h30, rede de madrugada da Carris)
    - condutores que, potencialmente, estiveram a beber álcool no Bairro Alto, logo não estarão nas melhores condições para regressar a casa de carro
    - à porta da esquadra da GNR do Carmo que não faz rigorosamente nada mesmo quando lhe perguntam porquê.

    É esta a cidade que temos e que queremos?

    ResponderEliminar